sexta-feira, 7 de junho de 2013

DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELA SANTIFICAÇÃO DO CLERO

Durante toda a quinta-feira, dia 06 de junho, o clero da Diocese de Tubarão esteve reunido por ocasião, antecipada, do Dia Mundial de Oração pela santificação do Clero, que acontece todos os anos, por ocasião da solenidade do Sagrado Coração de Jesus.
         Ouve oração, celebração da Eucaristia e a apresentação do Documento de Estudos da CNBB, n. 104: “Comunidade de Comunidades: Uma nova Paróquia”.
         O bispo diocesano, Dom João Francisco Salm esteve presente durante todo o encontro, conduzindo, inclusive o início do estudo que se estendeu até o final tarde, com a colaboração dos padres Itamar Faísca Nunes, Sérgio Jeremias de Souza e o diácono Rafael Uliano.
         O padre Edison de Souza Müller leu a todos os presentes, a carta aos padres pelo Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, enviada por Dom Pedro Brito Guimarães - Arcebispo de Palmas-TO e Presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB

Fonte: http://www.diocesetubarao.com.br/noticias/533-dia-mundial-de-oracao-pela-santificacao-do-clero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)