Foi no dia 18 de outubro de 1914, no contexto da primeira Guerra Mundial que, em Schoenstatt, no interior da Alemanha, teve início uma grande Obra: a Obra Internacional de Schoenstatt.
Trata-se de um Movimento Apostólico de evangelização, iniciada pelo Pe. José Kentenich e um grupo de congregados marianos.
Estes jovens congregados eram seminaristas palotinos.
Uma das raízes desta Obra é o que chamamos de Campanha da Mãe Peregrina, que está tão presente em nossa Diocese, desde a Gruta da Mãe Rainha, em Figueira Grande, Imaruí.
Visto que o Pe. Auricélio é o Assistente Eclesiástico do Movimento em nossa Diocese, no último dia 4 de dezembro, à tarde, na Sala de Reuniões da matriz de Morrotes, Tubarão, foi convidado para ministrar um curso sobre o trabalho.
Estiveram presentes missionários da Mãe Peregrina da tal paróquia.
Visto que a Obra foi gerada a partir de seminaristas, o Padre pediu que os missionários continuassem a rezar e a empenhar-se para o despertar de mais e mais vocações presbiterais e religiosas.
A Mãe e Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt foi a grande educadora de Jesus e, certamente, o será de nossos seminaristas.
Que nossos corações e nossas famílias se transformem em verdadeiros santuários da Mãe do Senhor Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.