PROPEDÊUTA APRESENTA REFLEXÃO SOBRE O TEMA
Este versículo 48 está no contexto de Lucas 24, 44-53. Analisando todo este texto bíblico poderemos entender melhor o conteúdo deste versículo.
O assunto é: a missão cristã. Esta missão nasce da leitura das Escrituras, onde se percebe o testemunho de Jesus: vida, morte e ressurreição, como seu centro e significado.
Essa missão dá continuidade ao anúncio de Jesus a todos os povos. E também provoca a transformação da história a partir da atividade de Jesus voltada para os pobres e oprimidos.
Analisando o texto, percebemos que a conversão e o perdão supõe que se percorra o caminho de Jesus na própria vida e nos caminhos da história. A missão é iluminada pelo Espírito do Pai e de Jesus: “a força que vem do alto”. Este texto é o último do evangelista Lucas; e o Evangelho de Lucas termina em Jerusalém e no templo, como havia começado.
Daí, da capital, que os apóstolos partirão para a missão até os confins da Terra. A partir deste texto (e do versículo 48) convidaremos os jovens estagiários a refletir um pouco mais sobre sua vocação.
Assim, poderão ter maior clareza sobre qual é, realmente, a missão que Jesus lhes quer confiar. Queremos ajudar os jovens a descobrirem a alegria de testemunhar Jesus! E Jesus deseja que sejamos suas testemunhas em todo lugar e em todos os tempos!
“Enviai, Senhor, operários à Vossa messe; pois a messe é grande e poucos são os operários”.
Fábio Kraieski Matuchaki – seminarista propedêuta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.