A homenagem foi simples, mas cheia de carinho.
Na homilia, o Pe. Pedro refletiu sobre o seu natalício. Disse: “Há muitos momentos especiais em minha vida. São marcas que dão sentido, prazer e significado à minha existência. E sei que assim será pelos próximos 50 anos que haverei de viver. Alegres ou tristes, tais marcas são naturais na vida humana.
Os santos, cuja festa ontem celebramos, deixaram marcas na vida das pessoas suas contemporâneas, das suas comunidades e de toda a humanidade. Isto nos motiva a buscarmos também a santidade.
Os santos foram amigos do Bem. Fazer o Bem é um caminho para o nosso viver.
O bom cristão é amigo do Bem sempre. Ele coloca Deus em primeiro lugar. Jesus nos ensina que não devemos temer as forças do Mal, porque o Bem vencerá.
O perdão é um dos frutos do Bem.
Ao final da celebração de ação de graças, neste dia 7, na capela da CEDA, em Tubarão, os seminaristas prestaram uma homenagem ao Pe. Pedro, pela passagem de mais um ano de vida.
O seminarista Fábio convidou a assembleia a sentar-se e chamou o aniversariante para frente do altar. Destacou alguns aspectos da pessoa do Pe. Pedro, como: alegria, vivacidade, prontidão em servir, acolhedor, preocupado com o bem estar de todos, compreensivo...
Em nome de todos, o seminarista Jonas entregou alguns presentes e cantou-se o “Parabéns a você”.
Pe. Pedro agradeceu o carinho e renovou a sua alegria de poder caminhar servindo a Igreja no Seminário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.