POR VANDALISMO, SEMINÁRIO
Foi com muita tristeza que se constatou o furto do motor (bomba de sucção) do poço do Seminário na ante-véspera do Natal.
Esta foi a terceira vez neste ano que os ladrões arrombaram o local onde a máquina estava guardada, rompendo fios elétricos e canos de conexões, destruindo todos os equipamentos de segurança que protegiam o motor.
Além do Seminário, o nosso poço artesiano abastece com muita e boa água a Casa de Encontros Dom Anselmo e muitas famílias da vizinhança, que vêm abastecer-se de nosso límpido e cristalino tesouro.
O Pe. Pedro, nosso Reitor, tem buscado informações junto a moradores de ruas, nas bocas de fumo e nos bares, junto aos moradores das proximidades do Seminário, no afã de encontrar alguma pista que possa levar ao larápio e/ou ao receptador. Até agora, tudo sem êxito.
Lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos com todos aqueles que também são vítimas de toda sorte de violência. Aliás, bem compreendemos, nesta guerra social, só temos vítimas, e vítimas dos dois lados.
Um mundo novo é possível! O nascimento do Menino de Belém, nosso Senhor, anima-nos na luta pela construção de homens novos!