A Igreja Católica está na luta para proteger a vida, especialmente daquele ser humano indefeso. Mães, neste mês de Maio – mês consagrado à vocês e à Maria, queremos manifestar o quanto vocês são importantes para nossas vidas. Verdadeiras mães, vamos sensibilizar nossa sociedade para que não haja mais a prática do aborto.
A Sagrada Escritura, no Livro do Deuteronômio 30,19 diz: “ato hoje o céu e a terra como testemunhas contra vós, de que vos propus a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e teus descendentes, amando o Senhor teu Deus, obedecendo à Sua voz e apegando-te à Ele, e tua vida é prolongada em teus dias”.
Reflita comigo: você acha que matando um filho de Deus você alegrará o Criador? Eu creio que Deus fica muito triste, pois os filhos que Ele criou não estão obedecendo aos Mandamentos que Ele mesmo lhes entregou. E tenho certeza que é um grande presente para uma mãe completar a gestação de um filho, trazê-lo ao mundo e ver seus dias para fazê-lo feliz.
Portanto, não tem sentido tirar a vida de uma criança ainda no ventre de sua mãe. É maravilhoso gerar uma nova vida e deixar aquele anjinho viver, sorrir, sonhar, construir seus passos... Cada criança é única e tem o direito de viver. Uma criança pode transformar vidas, mudar a sua família... e o mundo!... nem que seja por um minuto.
Mulheres que praticam o aborto talvez não mereçam ser chamadas de mães. No meu entendimento, não são mães verdadeiras, pois não tem amor.
O nosso futuro estará comprometido se não mudarmos o rumo da nossa sociedade e passarmos a defender a vida sempre!
Gabriel Serafim Amaro, seminarista da 2ª série
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.