03 de março de 2012. 15h. O Pe. Pedro De biasi, nosso reitor, está auxiliando o Pe. André, pároco de Nova Brasília que se encontra enfermo. O padre convidou os seminaristas Alberto e Gustavo, que pertencem àquela comarca de Laguna, para o acompanharem. Eis a narrativa de nossos colegas seminaristas.
Durante a Missa em nosso Seminário recebemos o inesperado convite para nós do Terceirão: acompanhar o Pe. Pedro nas celebrações e atendimentos aos fiéis em algumas comunidades de Nova Brasília. Ali mesmo dissemos o nosso Sim. Partimos logo após o meio-dia.
Nossa primeira parada foi na matriz de Nova Brasília. Fomos acolhidos pelo Pe. André e pelos seminaristas Thiago e Ronério. Foi muito enriquecedor este momento e também ocasião para boas risadas. A viagem foi longa, mas fomos brindados com a bela paisagem doas arrozais já na chegada à comunidade de Barreiros de Rio D’uma, após passarmos pela balsa. Fomos muito bem recepcionados pelo caloroso povo do local: gente simples e alegre.
Terminada a missa, pusemo-nos na estrada novamente, agora em direção à comunidade de Laranjal, no interior nordeste de Imaruí. Fomos muito bem acolhidos, desta feita, na casa do casal Aleir e Maria, que nos ofereceu um delicioso café da tarde.
Ali na capela São Roque aconteceu a Santa Missa. Ali nós fomos incumbidos da tarefa de animar a liturgia. Eu, Alberto, toquei violão e o Gustavo puxou os cânticos. Foi uma graça podermos animar a celebração, ajudando o povo a rezar.
O retorno ao Seminário foi tranquilo. Estávamos muito felizes com a experiência pastoral, da qual não nos esqueceremos mais.
Alberto Vitorino Bonomi Oliveira – 3ª ano do Ensino Médio
Parabéns meu filho pela experiência e pela dissertação contando a estadia na Paróquia de Nova Brasília. Que Nossa Senhora de Fátima interceda junto a Jesus Cristo para que a cada dia, você e o Gustavo possam ir discernindo a vocação de vocês. PAZ E BEM. Te amamos.
ResponderExcluir