8 de julho de 2011. 18h. CEDA. Uma Assembleia Diocesana de Pastoral está para acontecer. Mais de cem delegados estão chegando de todas as 28 paróquias da Diocese de Tubarão. São leigos e leigas, padres e religiosas, seminaristas e nosso Bispo, D. Wilson Tadeu.
Todos vem trazendo muita alegria pois, nesta Assembléia, dever-se-á aprovar o novo Plano Diocesano de Pastoral.
O trabalho anterior à Assembleia teve início em 2009, quando, sob orientação de D. Jacinto, iniciamos e realizamos uma Pesquisa por Amostragem para vermos a realidade de nossa Diocese. Foi um trabalho “de fôlego”, que serviu de base para os estudos posteriores nas comunidades, paróquias e comarcas.
Deste movimento saíram muitas propostas de ação e muita reflexão foi feita para definirmos diretrizes para nossa caminhada eclesial pelos próximos anos.
Pe. Lino Brunel, o coordenador de Pastoral da Diocese, acolheu os participantes e encaminhou a formação da mesa presidencial da Assembleia, chamando o Pe. Nilo Buss, Vigário Geral e S. Excia, Revma. D. Wilson para presidir os trabalhos. Também o Pe. Lino ocupou o seu lugar na referida mesa.
A seguir, D. Wilson acolheu aos presentes e deu abertura aos trabalhos com estas palavras: “Nós temos o auxílio dos vários instrumentos da técnica moderna para nosso trabalho nesta Assembleia. Contudo, é Deus quem se revela em nossos trabalhos e pela nossa participação. Deus quer aproveitar a nossa realidade e o nosso esforço para a construção de nosso novo Plano de Pastoral.
Estamos unidos num mesmo espírito e imbuídos de um desejo de fazermos o melhor que pudermos. Agradeço a todos os que já trabalharam até aqui. E quero acolhê-los com minhas boas-vindas. Declaro aberta a Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Tubarão.”
Após os momentos de animação e espiritualização, fez-se um levantamento de sugestões de emendas ao texto “A Comunidade e a Missão dos Discípulos Missionários de Jesus Cristo na Diocese de Tubarão”. Apresentadas as emendas e tiradas as dúvidas, encerrou-se os trabalhos por volta das 22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.