MISSA É MARCADA PELA INTIMIDADE COM A FAMÍLIA
Enfim, já ordenado sacerdote, o Pe. Joel presidiu a sua Primeira Missa. É desta maneira que costumamos chamar a primeira vez em que o neo-sacerdote preside a Eucaristia, pois, na verdade, as suas primícias se deram na cerimônia de Ordenação; contudo, ontem, o presidente era o Sr. Bispo.
Tubarão amanheceu iluminada pelo maravilhoso sol. Dez padres e um Diácono vieram concelebrar com o novo sacerdote. Também toda a sua família e muitos amigos e benfeitores. O coral da matriz abrilhantou a celebração.
Já mais tranqüilos, os familiares puderam expressar de várias formas o seu carinho pelo Pe. Joel. O filho querido fez menções e chamou seus pais e irmãos para comungarem com ele no altar.
A família, por sua vez, ofereceu-lhe de presente uma linda imagem de São José. E fizeram um retrospecto da vida do Pe. Joel, buscando fatos de sua infância que já prefiguravam o ser do novo padre: como o seu zelo pela grutinha de N. Sra. Aparecida em sua casa, sob um velho cinamomo, onde ele rezava diariamente e acendia velinhas à Mãe de Jesus.
A pregação do Pe. Nandi foi espetacular e está na página anterior. Após a Celebração, todos nós nos dirigimos ao Salão de Festas, onde foi servido o almoço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.