“NASCI PRA TE ADORAR!”
A exemplo do que tem acontecido nos últimos anos, o Pe. Auricélio Costa e o Pe. Pedro De Biasi foram convidados para participar do Cêrco de Jericó da cidade de Tubarão.
Neste ano, viso que o Reitor não pôde participar, o Pe. Auricélio aceitou o convite para presidir a Santa Missa no dia 23 de janeiro, domingo, substituindo o Pe. Antônio Vander. E também a Missa deste dia 27, quinta-feira, na capela Santo Antônio de Pádua, da paróquia da Catedral.
O evento teve início dia 22, sábado, com a Missa presidida pelo Sr. Bispo D. Wilson Tadeu Jönck. A conclusão solene deu-se no dia 29. Portanto, são 7 dias ininterruptos de Adoração Eucarística, com equipes de oração se revezando no ministério da Adoração.
Houve Missa diariamente. A motivação fundamental vem da Palavra de Deus: “Pedi e recebereis. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto” (Mt 7,7). E o lema: “Nasci pra Te adorar!”.
O internauta pode acompanhar dado sobre o evento através do site: cercodejericotubarao.com.br E terá maior compreensão acessando o texto do Professor Felipe Aquino: blog.cancaonova.com/.../voce-sabe-como-surgiu-o-cerco-de-jerico/
“Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de rodeados por sete dias”, lê-se em Hebreus 11,30.
Neste dia 27, na primeira hora da manhã, um grupo de seminaristas acompanhou o Pe. Auricélio para a Santa Missa. Além dos seminaristas diocesanos, estava também o Marcelo Tártari, que é dehoniano.
A igreja estava muito bem ornamentada com símbolos eucarísticos, ou seja, espigas de trigo e cachos de uva.
O muro de tijolos, que representa os “muros” que deverão ser derrubados por Deus, ao atender as súplicas do seu povo, foi montado na frente do presbitério. A inspiração vem da Bíblia, no Livro de Josué 6.
Lá estava também a Arca da Aliança, onde o povo deposita seus pedidos e agradecimentos espiritualmente ou escritos em pedaços de papel.
No Salão de Festas da comunidade, quando a Missa é celebrada às 20h, um grupo de voluntários reúne as crianças em atividades lúdico-religiosas enquanto os seus pais rezam na capela. É o que se chama “Cerquinho de Jericó”; inclusive com uma pequena Arca.
O Ministério de Música, coordenado pelo Véve (Everton), envolveu toda a comunidade no louvor a Deus.
Uma grande quantidade de fiéis veio participar da Missa da Madrugada. A assembléia cantou e rezou efusivamente durante todas às duas horas de celebração. Antes do início da Missa, os fiéis estavam em Adoração ao Senhor.
O Pe. Auricélio recolheu o Santíssimo ao Sacrário e deu-se início à celebração. Muitas canções (como: “Quando eu cheguei aqui”, “Eis-me aqui”, “O Senhor é Rei”, “Reunidos aqui”) e momentos de invocação do Espírito Santo (“Eu navegarei”) deixaram a assembleia preparada para a Santa Missa.
Ao final da homilia o Pe. Auricélio cantou “Está escrito no céu”, do seu novo CD. O sacerdote chamou os seminaristas para junto do altar e os apresentou à comunidade, fazendo um Momento Vocacional. A comunidade pôde rever alguns seminaristas e conhecer outros que estão ingressando no Seminário este ano.
Após a bênção final, o Santíssimo foi transladado para o altar, para que continuasse a ser adorado pelos fiéis nas horas seguintes.